O aniversariante da semana Rafael Carvalho

EMPREGO. A pandemia atingiu em cheio trabalhadores domésticos  e dos setores de alojamento, alimentação e comércio. Esses profissionais estão entre os que vão precisar de ajuda do governo para se reposicionar no mercado de trabalho na retomada da economia. Juntos, esses três setores empregavam no terceiro trimestre 5,7 milhões a menos do que em igual período de 2019. No caso do trabalho doméstico, por exemplo, houve destruição de quase 1,7 milhão de postos de trabalho em relação ao ano passado, num momento em que esse tipo de emprego já vivia uma transformação.
SEXTA-FEIRA. A famosa Black Friday no Brasil foi um fiasco. Bom exemplo uma tv de 43 polegadas comprada no meio do ano estava por R$ 1.105,00 já na promoção anunciada o mesmo modelo saía por mil e setecentos reais. Haviam também outros espantos de preços. Tentaram fazer tudo por aplicativos, porém os valores eram os mesmos da loja mais o frete.
RÍDAZOSTRAS. Enquanto os municípios vizinhos já estão na flexibilização e conscientização de medidas do controle COVID 19, agora o prefeito de lá lança um decreto proibindo o consumo de bebidas alcoólicas nos espaços públicos, vias, logradouros, praias, lagoas, rios, bem como em frente ou ao redor de bares, lanchonete, restaurantes, depósitos de bebidas e similares. Também proíbe a exibição de jogos em telões em estabelecimentos comerciais. Afinal desde o início da pandemia Rio Das Ostras era terra de ninguém. Tentaram inclusive uma vergonhosa barreira sanitária. 
TV STREAMING. Repentinamente se vc assinar vários canais para assistir via sinal de internet, se não tiver um controle, o preço pode chegar ao antigo da “tv paga”. São dez reais disso, 29 daquilo mais 39 de outro… somando a assinatura do serviço de internet o barato pode sair muito caro.

Deixe um comentário